Ensino Básico

O Ginásio da Educação DAVINCI de Guimarães oferece aos pequenos génios e pais: 


  • Estudo Orientado para a Autonomia 

O Estudo Orientado para a Autonomia (EOA) funciona sobre a supervisão de duas professoras experientes e qualificadas que fazem o acompanhamento pedagógico dos alunos, apoiadas pelo Gabinete de Intervenção Psicopedagógica (GIP). A equipa responsável pelo EOA é constituída por mais professores de diferentes áreas específicas para uma grande abrangência de disciplinas e assegurando o melhor apoio extraescolar.

Neste serviço, são promovidos métodos e hábitos de estudo para que mais tarde os alunos consigam ser mais autónomos e organizados quer nas aulas, quer em casa, quer no estudo para testes e provas finais de avaliação. Trabalhamos com grupos pequenos até 7 alunos por professor, sendo o preço variável consoante o número de horas semanais do plano.

A evolução do aluno é monitorizada pelos professores e pelo GIP e, regularmente, é enviada aos Encarregados de Educação uma avaliação pela plataforma "Painel do Aluno".

Fazendo um acompanhamento a várias disciplinas, caso seja detetada alguma dificuldade no desempenho do aluno relativamente a uma área específica, este será proposto a explicações, como serviço complementar ao EOA, decorrendo em horário a estabelecer de forma individual ou em grupos até 4 alunos. Consulte-nos pois temos promoções e descontos no serviço de EOA com Explicações para o 2º e 3º ciclos.
  • Explicações em Grupo 
Os nossos grupos são constituídos de forma homogénea e por 4 alunos. Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis e pelo Gabinete de intervenção Psicopedagógica (GIP). Se por algum motivo o grupo não estiver a ser tão rentável como desejado, será reajustado à medida dos alunos de forma a garantir o sucesso escolar.    Experimente, a 1ª aula é grátis!

  • Ensino Individual (Alto Rendimento) 
Com o propósito de recuperação ou de alto rendimento a uma disciplina, o aluno poderá ter explicações individuais que garantirão o seu sucesso. Asseguramos um serviço de qualidade e acompanhamento integral pelos professores responsáveis e pelo Gabinete de intervenção Psicopedagógica (GIP), no sentido de garantir uma maior otimização do processo de ensino-aprendizagem. Experimente, a 1ª aula é grátis!

  • Programa de métodos e hábitos de estudo 
Ajudamos o aluno a definir objetivos e os hábitos de estudo que o conduzem a alcançar as suas metas. Capacitamo-lo a conhecer e identificar o método que melhor se adequa à sua personalidade, desenvolvendo estratégias que o permitam potenciar a absorção de conhecimentos, para que o estudo seja mais eficaz e permanente.  +info


  • Campos de Férias
Temos programas de ocupação das férias escolares. Para ver o que temos feito consulte o separador Férias na barra superior ou clique aqui.


  • Serviço de transporte escolar 
Na impossibilidade de deslocação escola-ginásio-casa, dispomos de várias parcerias com empresas de transporte coletivo de crianças devidamente certificadas e homologadas para esse efeito. consulte-nos para lhe propormos um orçamento.