G.I.P.



GABINETE 
DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA



AVALIAÇÃO, DIAGNÓSTICO E ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO
Procurando o bem-estar integral do aluno procura-se compreender o funcionamento cognitivo, emocional e comportamental do mesmo, de forma a definir um diagnóstico e proceder à elaboração de um plano de intervenção adequado aos objetivos definidos. Asseguramos um apoio continuado que promova o equilíbrio do indivíduo nos vários contextos em que se insere. Este serviço está também disponível para adultos com sintomatologia psicopatológica ou dificuldades nas esferas afetivas, pessoal ou social.


PROGRAMA DE MÉTODOS E HÁBITOS DE ESTUDO
Ajudamos o aluno a definir objetivos e os hábitos de estudo que o levem a alcançar as suas metas e a dotá-lo de competências que permitam conhecer e identificar as características do seu método de estudo. Adaptamo-las à sua personalidade, desenvolvendo estratégias que o permitam potenciar a absorção de conhecimentos, de forma que os estudos sejam mais eficazes e permanentes.


ORIENTAÇÃO ESCOLAR E VOCACIONAL
Depois de uma entrevista, são utilizados testes psicotécnicos e outras ferramentas que determinam os interesses e aptidões dos alunos. Não se pretende que seja um processo determinista, mas um que ajude o aluno a tomar uma decisão consciente.


SERVIÇO DE APOIO À FAMÍLIA DO ALUNO
Não tem tempo para visitar a escola dos seus filhos tantas vezes como as que gostaria? Quer falar com um professor ou diretor de turma do seu filho, mas não sabe como o fazer ou não pode ir à escola no horário do atendimento? Não se preocupe, nós tratamos disso! Para além de assegurar uma comunicação constante e assertiva com a escola do seu filho, receberá um relatório mensal com todo o progresso e evolução do mesmo, partindo da análise feitas pelos professores da escola que frequenta e/ou pelos professores davincianos.




TERAPIA DA FALA
Desde a infância à 3ª idade, a terapia da fala assenta na prevenção, avaliação e intervenção das perturbações de comunicação. Para assegurar a sua funcionalidade, o profissional da área intervém em diversas áreas como a linguagem, articulação verbal, gaguez, deglutição, motricidade orofacial, leitura e escrita.


NUTRIÇÃO
A nutrição e alimentação são áreas com cada vez mais importância no mundo atual. Muitas das doenças com um alto índice de mortalidade estão relacionadas com uma alimentação pouco cuidada e de baixo valor nutricional. O objetivo é o da correção e reeducação dos hábitos alimentares, contribuindo para a adoção de uma alimentação mais saudável e ajustada a cada indivíduo.



Ginásios da Educação DA VINCI
Unidade de Guimarães

Alameda Dr. Alfredo Pimenta, n.º 264
4814-526 Guimarães (Junto ao Pingo Doce)

Tel\Fax: 253 088 028
Skype: davinci-guimaraes
Tlm: 91 628 76 27 | 91 617 73 68 | 93 440 82 39

guimaraes@davinci.com.pt