segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GUIMARÃES - DaVinci deu música a bebés

O Ginásio da Educação DaVinci deu música aos bebés e seus papás, que passaram uma manhã diferente, cheia de surpresas sonoras e muita animação. Ao longo do concerto os participantes foram envoltos numa cumplicidade única que só esta forma de comunicação consegue proporcionar.

Em parceria com a Colcheia o Ginásio da Educação DAVINCI, recebeu o projeto timbre e fez dos bebés pequenos artistas que em conjunto com os pais deram vida a músicas dos mais diversos géneros musicais.
Neste espetáculo para todas as idades, os que mais ganharam foram os mais novos que muito atentos lá foram acompanhando os ritmos e sorrindo para os seus papás satisfeitos. Para além deste ambiente onde foram estimulados diferentes sentidos, os bebés relaxaram e ficaram mais despertos para a música, cujos benefícios só virão a entender mais tarde.




Para além da estimulação emocional e intelectual, a música promove a consciência fonológica do bebé, essencial para o desenvolvimento da fala e aquisição da leitura e escrita.
Com a certeza de novos concertos no futuro, o Ginásio da Educação DAVINCI convida-o a visitar ou voltar ao nosso espaço educativo que se prevê uma companhia duradoura a toda a comunidade Vimaranense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela sua participação.